A Royal Enfield confirmou o lançamento de 2 novos modelos de motos para o mercado brasileiro: Interceptor 650 e Continental GT 650. De acordo com o anúncio que foi feito pelo próprio presidente executivo da marca nas Américas, Rod Copes, ambas as motos devem começar a ser vendidas no começo de 2020 por aqui.

Royal Enfield confirma novos modelos de motos para o Brasil em 2020

"Estamos trabalhando muito próximos com nosso pessoal na Índia para que tudo esteja pronto", disse Copes. "Planejamos para o começo do próximo ano".

Ambas as motos fazem parte do que é chamado de linha das “Twins” da montadora. Elas serão lançadas com um chassi completamente novo e com um novo motor de dois cilindros. A marca afirma que este novo propulsor terá um funcionamento superior do que os vistos na linha Classic 500.

O novo motor contará com 2 cilindros em paralelo, o novo motor tem 648 cc e rende 74 cavalos a 7.100 rpm, enquanto seu torque máximo é de 5,3 kgfm. Além disso, as motos também serão vendidas com cambio de 5 marchas, ABS de série e tanque com capacidade de 12,5 litros.

  • Royal Enfield confirma novos modelos de motos para o Brasil em 2020 - Foto 1
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Royal Enfield confirma novos modelos de motos para o Brasil em 2020 - Foto 2
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Royal Enfield confirma novos modelos de motos para o Brasil em 2020 - Foto 3
    Galeria: Foto 3 de 3

A diferença entre ambas as motos aparece em seu estilo. Enquanto a Interceptor aparece com linhas mais clássicas, a Continental GT conta com características mais esportivas, com um visual que acaba remetendo especialmente as chamadas café-racers.

"Dentro de 3 a 5 anos, todos nossos produtos terão este acabamento e características, mantendo o estilo clássico, mas com a suavidade desse novo motor", afirmou Copes, em comentário sobre o novo motor da Royal Enfield.

Sobre o futuro da marca no Brasil, o executivo afirma que os lançamentos que serão feitos no começo do próximo ano indicam um futuro promissor, e que deve ter entre 10 e 12 novas motos da montadora chegando por aqui nos próximos 5 anos. Atualmente a Royal já conta com as linhas Classic 500, Bullet 500, Continental GT 500 e Himalayan por aqui.