A Royal Enfield deve lançar o seu primeiro modelo de moto elétrica somente no ano de 2025. As informações foram dadas durante uma entrevista que o CEO da marca, B. Govindarajan, concedeu para o site indiano Economic Times. A montadora pode ser considerada uma das últimas das grandes no setor de motocicletas a anunciar esforços de eletrificação.

Royal Enfield deve apresentar primeira moto elétrica em 2025

No ano passado a empresa começou a dar os primeiros passos, com os investimentos que foram feitos em uma companhia espanhola de motos elétricas, chamada de Stark Future SL. Sobre os movimentos da companhia, o CEO da empresa disse o seguinte:

A Royal Enfield está progredindo em nossa jornada de veículos elétricos e temos várias ideias que já estão em estágios avançados de teste. Nossa abordagem em relação à nossa eletromobilidade é muito diferente e gastamos um tempo considerável para entender o mercado e suas tendências".

Royal Enfield deve apresentar primeira moto elétrica em 2025

A moto será feita a partir de uma plataforma chamada de L, sendo que o projeto está sendo tratado internamente como L1C. O volume anual de produção desta moto, pelo menos neste primeiro momento, é de 5 mil unidades.

Fontes internas teriam complementado as informações sobre essa moto elétrica, afirmando que a companhia já teria separado uma equipe que estaria trabalhando exclusivamente no projeto. Entre os participantes da equipe estaria Umesh Krishnappa, egresso da Ola Electric, marca indiana que trabalha exclusivamente com motos elétricas, e que está trabalhando para a Royal Enfield desde 2022 também.