O Salão de Milão, nesta edição de 2017, trouxe uma série de novidades interessantes no segmento de motos. A Royal Enfield, considerada como uma das marcas premiuns mais importantes do planeta no segmento de veículos de duas rodas, preferiu manter o visual clássico de alguns dos seus principais lançamentos.

Royal Enfield apresenta motos clássicas com novo motor de 2 cilindros

Mas a empresa acabou adaptando alguns dos seus modelos mais clássicos e tornando eles mais potentes, com a inclusão dos dois cilindros. Até então essa pode ser considerada como uma mudança de direção de parte da empresa, uma vez que ela lançava apenas modelos com 1 cilindro.

Os modelos apresentados pela montadora no evento foram as novas Interceptor 650 e Continental GT 650. A ideia era mostrar claramente que a empresa vai passar a disputar também o segmento de motos com mais cilindradas.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa durante o evento, o motor de 2 cilindradas em paralelo será a base dos novos modelos de motos, que também acabam dividindo o mesmo chassi. O novo motor tem 648 cc e rende potência máxima de 47 cavalos a 7.100. Seu torque máximo é de 5,3 kgfm eo câmbio de 5 marchas.

Royal Enfield apresenta motos clássicas com novo motor de 2 cilindros

As novas motos contam ainda com freios ABS de série, com freio a disco simples na dianteira e na traseira. O tanque pe de 12,5 litros.

Ainda seguindo as informações que foram anunciadas no evento, os primeiros modelos com este novo motor deverão ser vendidos na Europa. Mas a empresa ainda não especifica nem uma data certa para que isso aconteça e nem os preços que deverão ser praticados na venda. A montadora também não confirmou se as novidades chegarão a ser vendidas no mercado brasileiro.

Seguindo as palavras do CEO da companhia, a Royal Enfield está inaugurando uma nova fase onde o principal objetivo será assumir a liderança do segmento de média cilindrada, ao mesmo tempo que quer expandir este segmento, lançando ainda mais novidades nos próximos meses. Este segmento de média cilindrada compreende as motos de (250 cc a 750 cc).