A Royal Enfield apresentou recentemente o novo modelo Classic 350 flex, sendo uma das primeiras opções de motos que vão rodar com etanol na Índia. Apenas a partir de 2022 que o país começou a testar a utilização deste combustível como alternativa à gasolina, com as montadoras disponibilizando os primeiros modelos com essas características.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, essa moto terá a capacidade de rodar com gasolina E85, um tipo de etanol que conta ainda com 15% de gasolina na sua composição e que faz parte dos testes que estão sendo feitos para a adoção deste combustível. A moto também roda com gasolina ou qualquer proporção de mistura dos dois combustíveis.
Essa foi a única mudança que foi adotada por este modelo em comparação com o modelo anterior. Apenas na parte do design que a moto chegará apenas com uma novidade, que é a possibilidade de escolher por uma nova pintura, mesclando verde e vermelho.
De acordo com a imprensa especializada local, a escolha da Classic 350 para estrear o sistema flex da Royal Enfield deu-se por ser um dos modelos mais populares no mercado indiano. Porém, seu propulsor e plataforma são compartilhados com diversas outras motos, como Meteor 350 e Hunter 350, por exemplo.
Por enquanto não existe nenhuma previsão de lançamento da linha de motos flex da empresa no mercado brasileiro. Como o modelo indiano acaba rodando apenas com os 85% de etanol do E85 indiano, ele não seria flex por aqui, pois o nosso etanol conta com uma composição diferente.