O segmento de motos amarga uma profunda crise no mercado brasileira, registrando quedas consecutivas desde o ano de 2012. Mas um tipo especifico de modelo de moto está fazendo bastante sucesso no mercado brasileiro, que é o de scooters. Este ano de 2017 está sendo particularmente bom para estes veículos, com recordes históricos.

Recorde de vendas: Scooters salvam vendas de motos no Brasil
Recorde de vendas: Scooters salvam vendas de motos no Brasil / Créditos: Reprodução

De acordo com os dados divulgados em relação aos veículos emplacados no Brasil, em 2017 já foram vendidas mais de 48 mil unidades de scooters. Este é um número que acaba superando o recorde anterior, que tinha sido registrado no ano de 2014 e que, até então, tinha sido o melhor ano para as scooters.

E a expectativa é de crescimento na quantidade de modelos de scooters no Brasil até o final do ano de 2017. De acordo com José Eduardo Gonçalves, diretor-executivo da Abraciclo, a expectativa é que sejam vendidos 50 mil motos do tipo scooter.

Recorde de vendas: Scooters salvam vendas de motos no Brasil

O segmento de scooters, juntamente com o segmento de motos de alta cilindrada, estavam ajudando o segmento de motos, mas até mesmo os modelos mais caros acabaram demonstrando sinais de cansaço nas vendas deste ano. "Temos mais scooters vendidos do que motos de alta cilindrada. É o único nicho que está crescendo", diz José Eduardo Gonçalves, da Abraciclo.

O aumento das vendas de scooters não deixe de ser uma boa notícia para o mercado das motos como um todo, mas estes veículos ainda representam uma fatia muito pequena da quantidade de motos que são vendidas no Brasil. Desta forma, o crescimento da venda de scooters acaba não sendo muito impactante na quantidade global de motos vendidas.

A expectativa é que o ano de 2017 termine com um total de 900 mil motos vendidas.