O segmento de motocicletas no mercado brasileiro está comemorando os resultados obtidos no último mês de fevereiro de 2018. De acordo com as informações que foram confirmadas pela associação dos fabricantes (Abraciclo), a produção de motos aumentou 24,2% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Os números oficiais que foram divulgados pela associação revelam que foram feitas 83.632 unidades fabricadas no mês passado. O setor, que atualmente está concentrado no Polo Industrial de Manaus, acumula um avanço de 10,7% nos dois primeiros meses do ano.
O relatório que foi divulgado pela associação revela também que a quantidade de motos emplacadas no mês de fevereiro também aumentou em 4,1% ao longo do mês de fevereiro, também em comparação ao mesmo período do ano passado. No entanto, as 62.991 unidades novas em circulação representam queda de 18% sobre o resultado de janeiro.
A associação revela que as quedas nas vendas de motos em relação ao primeiro mês do ano de 2018 são normas, uma vez que o mês de fevereiro teve menos dias úteis devido ao feriado de carnaval e também devido a redução natural de dias quando comparado com janeiro.
As fabricantes de motos, assim como as de carro, também estão conseguindo obter boa parte dos seus lucros nas operações brasileiras com as exportações. Em janeiro e fevereiro, o Brasil exportou 15.300 unidades, o que representa avanço de 35% sobre o primeiro bimestre de 2017. Segundo a Abraciclo, os principais destinos foram Argentina e Estados Unidos.