A Triumph confirmou nesta semana que deve lançar a nova Tiger 1200 no mercado brasileiro a partir de maio deste ano. Além disso, a companhia abriu o período de pré-venda da moto por aqui, mas ainda não confirmou os preços que serão praticados por aqui. Para mais informações, os interessados podem acessar diretamente o site especial da Tiger 1200.

Nova Tiger 1200 será lançada no Brasil em maio

Neste primeiro momento, os interessados podem acessar o site acima para fazer o seu pré-cadastro. A empresa vai enviar informativos e posteriormente entrar em contato com aqueles que estão interessados em adquirir a moto.

A nova Tiger 1200 terá um motor de três cilindros em linha 1.160 cm³ encontrado na nova Speed ​​Triple. Na aventureira da Triumph, ele entrega 150 cv de potência a 9.000 rpm, e 13,25 kgfm de torque a 7.000 rpm. Outra novidade é o virabrequim tipo "crossplane", que a marca diz possibilitar melhores respostas em baixas rotações. Além disso, a empresa afirma que a moto está 25 kg mais leve.

A moto conseguiu ficar mais leve a partir de uma economia da adoção de tanques de combustível de alumínio em toda a linha. Os modelos Tiger 1200 GT, GT Pro e Rally Pro têm um tanque de 20 litros, enquanto as Tiger 1200 GT Explorer e Rally Explorer recebem um tanque de combustível de 30 litros. Também há diferenças de ciclística. O ângulo de trail é de 24,1º nas GT e de 23,7º nas Rally. O trail, respectivamente, é de 120 mm e 112 mm.

Fevereiro apresenta queda nos financiamentos de veículos

Nas versões GT, GT Pro e GT Explorer, que devem ser lançadas no Brasil, a moto deve ter um conjunto de rodas de liga leve com 19 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira. Todas as versões contarão com suspensão semi-ativa Showa, com as variantes GT tendo 200 mm de curso e as variantes Rally com 220 mm. Os freios dianteiros são um par de discos flutuantes de 320 mm da Brembo, mesma fornecedora do traseiro que tem disco único de de 282 mm. ABS é de série nas duas rodas.

Algumas versões terão um pacote de tecnologia composto por controle de tração atuante em curvas, modos de condução, farol de LED e um painel de instrumentos com tela TFT de 7 polegadas e conectividade Bluetooth vêm de fábrica em todas as configurações da aventureira.