A Yamaha está na briga pelas vendas entre as supernakeds. Pelo menos é o que foi oficializado na última semana, após o lançamento do novo modelo no Salão de Milão.

Com a nova MT-10, a mais recente componente da família MT, a Yamaha promete entrar duro na concorrência com modelos que levem esse mesmo estilo.

Motor 4 cilindros e a tecnologia de uma legitima superesportiva da linha farão com que essa motocicleta seja muito esperada.

A MT-10 terá influências de outras integrantes da família como a R1, a MT-03 – que deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2016 –, além das já conhecidas por aqui MT-07 e MT-09.

A proposta da Yamaha é seguir o exemplo da BMW e propor um modelo mais urbanizado, sem perder a esportividade clássica. A BMW fez isso com a BMW S1000 R que atende essa proposta em relação à S1000 RR. Da mesma forma, a Yamaha está fazendo com a MT-10 em relação à R1.

Nas próximas linhas, daremos mais algumas informações a respeito do que pode ser esperado dessa novidade.

O que a Yamaha promete oferecer com a nova MT-10?

Nova MT-10 ganha destaque em Milão

Motor

Para a nova MT-10, o motor da versão R1 receberá nova tomada de ar, além de novo escape e um sistema de injeção específico.

Isso servirá para aumentar a entrega de torque em baixas e médias rotações.

Em relação à potência, a Yamaha ainda não deu informações, mas é esperado que chegue perto dos 200 cv da antecessora R1.

Modos pilotagem

A nova versão poderá ter três modos de pilotagem. O Standard, A e B. O modo A é o mais forte e o B o mais apropriado para uso urbano.

Sistema de embreagem

Deixando a manete mais leve e evitando que a roda traseira chegue a travar em reduções mais fortes, o sistema de embreagem funciona de forma assistida e deslizante.

Investimento em conforto

Procurando melhorar o conforto da sua nova versão, a Yamaha investiu em chassis de alumínio com a posição de pilotagem revisada, deixando o guidão mais alto e aberto.

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Cruise control

Com o Cruise control a moto possui um piloto automático que possibilita ao condutor manter a velocidade que ele escolher, sem precisar fazer uso do acelerador.

Malas laterais

O modelo também terá um sub-chassi traseiro com pontos que servirão para ancoragem de malas laterais.

Freios

Os freios, ABS, são compostos com disco duplo na frente (320 mm) e disco simples atrás (220 mm).

Estilo

Em relação ao visual, a MT-10 agrega um estilo mais agressivo, bem característico da família MT.

Faróis de LED, painel inteiramente digital em posição central, são alguns dos fatores interessantes no visual dessa moto.

Vendas

Na Europa, a partir de 2016, você já poderá ver a circulação dessa moto pelas ruas. Para o Brasil, é esperado em 2017.