A Royal Enfield deu início oficialmente às vendas da nova moto Hunter 350 no Brasil. De acordo com as informações que foram divulgadas sobre o preço da moto, ela vai acabar se tornando a opção mais barata da empresa no mercado nacional, custando a partir de R$ 19.990 e com uma opção um pouco mais cara, partindo de R$ 21.990, com uma configuração mais completa.
O modelo foi construído a partir da plataforma J, mesmo que já é utilizada em outros modelos de motos, como a Meteor 350 e Classic 350. Mas a Hunter 350 acaba apostando em um visual um pouco mais moderno, destinado a atender um público mais urbano. A moto também teve algumas alterações na sua estrutura, passando a ter um ângulo de cáster, formado entre o garfo dianteiro e uma linha vertical a partir do cantor mais fechado.
Dentre os itens apresentados na moto estão tomada USB e freios a disco nas duas rodas com ABS. Como é um modelo considerado como de entrada, a moto oferece um painel de instrumentos mais simplificado e funcional, contando com velocímetro analógico e uma pequena tela acumulando as funções de odômetro, odômetro parcial e marcador do nível de combustível.
A moto conta ainda com rodas de liga leve de 17 polegadas são calçadas por pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. O conjunto de suspensão é composto por garfo telescópico de 41mm na dianteira, com curso de 130mm. Na traseira, dois amortecedores com ajuste de pré-carga de mola em seis níveis, com curso de 90mm.
Em relação a mecânica e ao desempenho, a Hunter 350 segue contando basicamente com o mesmo motor de 349 cm3 com arrefecimento misto ar-óleo. Ele é capaz de entregar 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rpm e torque máximo de 2,7 kgfm a 4.000 rpm.