Foi revelada nesta semana uma nova moto que pode ser lançada no mercado brasileiro. A Haojue DR 300 foi apresentada na China e pode concorrer diretamente com modelos como Yamaha FZ 25 (nome local para a Yamaha Fazer 250 brasileira). O modelo segue a tendência da montadora de apostar em aspectos mais esportivos para as nakeds urbanas.

Nova moto Haojue DR 300 é revelada

De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, a nova moto conta com 298 cc (feitos em conjunto com a Suzuki), produzindo 29,2 cv, que acaba sendo um valor maiks elevado do que os 21,5 cv da Yamaha Fazer 250 e os 22,4 cv da Honda CB Twister. A moto também será lançada com câmbio de seis marchas e autonomia de 32,8 km/l.

Em relação ao design da moto, a Haojue DR 300 está sendo apresentada com um farol de LED completo que vem com DRLs integrados. A máscara do farol conta com uma forma única. Há também uma pequena viseira com a marca 'Haojue'. O arrojo segue nos garfos dourados KYB USD. Um grande e musculoso tanque de combustível de 16 litros, sua capota de motor, a disposição do step-up dividido e a rabeta curta remetem às streetfighters .

A nova Haojue também conta com algumas novidades mais tecnológicas, como o painel de instru9mentos que é totalmente digital e que foi desenvolvido a partir das últimas tecnologias da marca.

Nova moto Haojue DR 300 é revelada

O painel conta com uma série de informações, como velocímetro em mph e km/h, tacômetro, odômetro, medidor de combustível, medidores de percurso, indicador de posição da marcha, indicador de troca de óleo e mais. Não é uma unidade totalmente colorida, mas deve ser facilmente legível, mesmo sob luz solar direta, devido ao visor ser do tipo invertido.

A montadora confirmou que a nova Haojue contará com m sistema de frenagem que se utiliza de um disco 298 mm com pinça de pistão duplo na frente, e um disco menor com uma pinça de pistão único na traseira. Os freios são auxiliados por um ABS Bosch de dois canais.