A BMW confirmou a chegada da sua nova moto superesportiva nas lojas brasileiras, a S 1000 RR 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o preço sugerido para os compradores daqui será de R$ 125.900. Estão sendo disponibilizadas 4 configurações diferentes da moto: Standard, Premium, M Package e M Carbon. A última contém uma série de peças de fibra de carbono, incluindo as rodas.
O modelo apresenta algumas mudanças quando comparado com a linha anterior, deixando de ter os faróis assimétricos e ganhando asas aerodinâmicas nas laterais das carenagens. Segundo a BMW, elas podem fornecer até 11 kg de pressão aerodinâmica sobre a roda dianteira.
Em todas as opções, a moto conta com 4 modos de condução, sendo que uma delas, a Race, permite a configuração e a inclusão de até três perfis configuráveis para parâmetros como resposta do motor, freio motor e atuação dos sistemas de segurança. Além disso, a moto conta ainda com mais sensores pendulares, conseguindo aferir movimentos para frente e para trás para calibrar melhora a atuação dos sistemas eletrônicos.
Os modelos vendidos no Brasil contam com bateria "M" de lítio e a corrente M Endurance com lubrificação interna. A moto também terá instrumentos é digital e conta com tela de TFT de 6,5 polegadas. Além disso, a tela tem 7 modos diferentes de visualização. Em um deles, o condutor por selecionar a cronometragem de volta em pista, que é aferida por GPS.
O conjunto mecânico é formado pelo mesmo motor, com quatro cilindros em linha de 999 cm3 de capacidade com arrefecimento a líquido. Na aplicação brasileira, a BMW divulgou que a moto entrega 210 cv de potência e 11,5 kgfm de torque.