Considerada por muitos como sendo a Ferrari das motos, a Ducati sempre é muito aguardada pelos consumidores brasileiros, que todos os anos observam para ver quais serão os lançamentos da marca para a temporada.
Dentro do mercado brasileiro, a nova Ducati Monster 1200, assim como a sua “irmã”, a Ducati Monster 1200 S, acabam de ser lançadas, com preços que partem dos R$ 64.900.
Sem produção nacional
A Ducati tratou de informar que tanto a Monster 1200, quanto a Monster 1200 S, serão dois modelos importados, descartando completamente qualquer rumor de que poderia haver produção nacional no futuro.
As duas motos de alta performance chegam equipadas com motor de dois cilindros dispostos em V e com ângulo de 90 graus, que receberam da fabricante o nome de “cilindros em L”.
Com 1.198 cm³, o desempenho passa a ser o foco destas motos, sendo que a 1200 é capaz de entregar uma potência de 135 cavalos e um torque de 12 kgfm, ao passo que a 1200 S entrega uma potência de 145 cavalos e um torque de 12,7 kgfm.
Modos de condução ajustável
Apesar de se diferenciarem pelo desempenho, o fato é que tanto a Ducati Monster 1200, quanto a Ducati Monster 1200 S, são motos que apresentam similaridades consideráveis em seus projetos.
Ambas apresentam os modos de condução ajustável, que podem ser nada menos do que 8 diferentes voltados para o controle de tração, enquanto que 3 deles são voltados para o perfil do acelerador, outros 3 para os freios ABS, 2 para o mapeamento de motor e por fim, outros 3 voltados para o perfil de direção: Sport, Touring e Urban.
Cores disponíveis
Apesar de ser considerada a Ferrari das motos, a Ducati informou que o modelo Monster 1200 S terá, além da cor vermelha clássica, também a opção da cor branca, sendo que em ambos o chassi será bronze.
Já a Monster 1200, segundo a Ducati, chegará ao consumidor brasileiro somente na cor vermelha com rodas na cor preta.
Como já foi dito anteriormente, ambos os modelos serão importados, e não há qualquer possibilidade de que venham a ser produzidos no Brasil, apesar das intenções da Ducati de aumentar sua presença dentro do mercado do país, que é considerado como sendo um dos mais importantes de todos para quem gosta de motocicletas, afinal de contas, a paixão sobre duas rodas é uma paixão bem brasileira.