A BMW confirmou nesta semana que o inicio da produção da nova G 310 GS na sua fábrica instalada na cidade em Manaus (AM). Com isso, a moto deve chegar oficialmente nas lojas da montadora a partir do mês de agosto. Por enquanto, a empresa ainda não revelou os preços de venda, mas atualmente a versão atual é comercializada por R$ 33.500. Mas tudo indica que ela fique mais cara.
Por enquanto, a BMW ainda não divulgou muitos detalhes sobre quais serão as mudanças promovidas nesta nova geração da moto, mas tudo indica que ela seja basicamente a mesma que já pode ser encontrada em outros mercados. Nos países onde a nova geração já foi vendida, a moto recebeu mudanças visuais e também mecânicas.
Em relação ao design, as novidades ficam por conta do novo bloco do farol, que foi redesenhado. As fotos divulgadas da nova G 310 GS mostram que a nossa versão também poderá vir com o quadro pintado de vermelho como na Europa, mas apenas na opção de pintura azul. As demais virão com o chassi preto, como na moto atual.
Além disso, tudo indica que a BMW deva introduzir ao menos uma nova versão da G 310 GS, que deve ter como cor predominante azul e que contará também com um quadro vermelho com a inscrição “Rally” na lateral.
O novo farol da BMW G 310 GS contará também com luz diurna de condução (DRL) e faróis com lâmpadas de LED. Nos mercados externos, a moto também conta com iluminação completa por LEDs.
Em relação ao seu conjunto mecânico, a montadora também não entrou em detalhes, mas não deve mudar muito em relação ao que pode ser encontrado no mercado europeu. Por lá, o motor monocilíndrico de 313 cm³ com arrefecimento a líquido continua entregando 24 cv de potência e 2,8 kgfm de torque. No entanto, a nova G 310 GS pode chegar com uma nova embreagem de acionamento mais leve e passar a contar com acelerador eletrônico.