A MV AGUSTA Brasil divulgou na última segunda-feira (2) a nova Brutale 800, que é o lançamento da linha 800 da marca premium italiana que atua no Brasil. A motocicleta foi apresentada como uma das que possui as especificações técnicas mais desenvolvidas da categoria, sendo composta por um moderno pacote tecnológico que se combina ao alto desempenho. O modelo chegará às concessionárias partir de R$ 47.000,00, a partir do final do mês de junho.

A Brutale 800 é uma harmonia completa de design, funcionalidade, beleza e ergonomia. O motor é de três cilindros e ficará quase todo exposto, preso apenas pelo quadro e sistema de exaustão. Sua potência é de 125 cv, com 11.600 rpm e torque máximo de 81 Nm (8.25 kgm) a 8.600 rpm.

MV Agusta Brutale 800

Da mesma forma, o escape triplo compõe o visual do modelo, com um toque clássico e moderno. O motor 800 traz uma maior potência e mais dinâmica na condução. Já a suspensão é ajustável e a motocicleta vem com um pacote eletrônico bastante interessante. Embora sua performance seja maior, a Brutale 800  é muito compacta e pesa somente 167 kg, tendo como um diferencial a personalização total das características do modelo, com base nos desejos e demandas específicas do piloto.

O moderno pacote eletrônico traz configurações únicas na categoria: quick shift eletrônico MV EAS (Eletronic Assisted Shifter), sistema de acelerador integrado com tecnologia multi-mapa, controle da tração integrado e Sistema de Controle Integrado de Motor e Veículo (CIVM). O pacote proporciona aprimoramento na entrega de potência independente da faixa de giro, fazendo com que o motor alcance máxima eficiência, reduzindo o consumo de combustível, sendo possível selecionar diversificadas características do motor, dentro das possibilidades dos quatro mapas disponíveis.

2014 MV Agusta Brutale 800

Outra garantia de segurança e desempenho é o controle de tração que permite ao condutor a concentração exclusiva na pilotagem. O motor diferenciado do modelo é a base para que a categoria obtenha o avanço tecnológico esperado com as soluções técnicas inovadoras, a exemplo do virabrequim contra rotativo, nunca utilizado em motos comerciais.

O chassi de estrutura mista é uma característica da marca, que desenvolveu um modelo baseado em uma estrutura de tubos de aço unida com duas placas de liga de alumínio, além da suspensão traseira Sachs mono-braço, para que a transmissão seja melhor. Para completar, a  Brutale 800 traz um sistema ABS de série e estará disponível nas combinações: vermelha, metálico/prata ou branco perolado/vermelho.