A Yamaha anunciou neste começo de semana a nova YZF-R3 com uma série de novidades para o mercado brasileiro. O objetivo do lançamento deste modelo é conseguir brigar de frente com outros modelos lançados pro aqui, como a Kawasaki Ninja 400. O modelo começará a ser vendido a partir da primeira semana de agosto.
A nova moto chega com as mudanças no design que já tinham sido apresentadas anteriormente na Europa. De uma forma geral, grande parte das alterações que foram feitas na moto acabaram deixando ela com uma cara mais esportiva.
Dentre as alterações anunciadas a nova YZF-R3 conta com uma nova carenagem que, nas palavras da própria montadora, foi inspirada no modelo M1, utilizada na MotoGP. Atualmente o modelo pode ser conferido nas pistas, sendo pilotado por Valentino Rossi e Maverick Viñales.
Além disso, a moto recebeu também novos faróis e luzes de posição em LED, e novo tanque de combustível. O depósito ficou 31,4 mm mais largo, com o objetivo de melhorar a pilotagem, mas sua capacidade se mantém em 14 litros. O guidão da moto também foi modificado, com uma nova altura, ficando 22 mm mais baixo.
O painel também foi alterado e agora ganhou a tecnologia que pode ser encontrada na grande maioria das motos que estão sendo lançadas atualmente, ficando 100% digital e recebendo uma “shift light”, que indica o momento ideal para ser feita a troca de marchas.
Em termos de conjunto mecânico, a nova moto recebeu motor bicilíndrico de 321 cc, com refrigeração líquida, continua o mesmo. Ele rende 42,01cv a 10.750 rpm de potência máxima e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm de torque.
Confira os valores anunciados para venda da YZF-R3 2020 NO Brasil:
- YZF-R3 (cores azul e vermelho fosco) - R$ 23.990
- YZF-R3 (pintura Monster Energy MotoGP Edition) - R$ 24.490