A Ducatti apresentou oficialmente nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a inédita Superleggera V4, que chega por aqui com o título de moto mais cara que atualmente é vendida no mercado brasileiro. Também é a moto mais potente da história até o momento.
De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo pode ser encomendado por R$ 700 mil, e terá produção limitada em 500 unidades para o mundo todo.
Para realizar a compra e a encomenda o comprador deve dar um sinal de R$ 100 mil diretamente em uma das concessionárias da montadora no país. Os compradores devem receber as motos a partir do 2º semestre deste ano de 2020, já que a produção começa em junho.
A Superleggera V4 pode ser considerada como uma variante mais radical da V4 Panigale. O seu conjunto mecânico é o que realmente chama a atenção, com motor V4 de 998 cc de cilindrada. Na configuração criada para que a moto possa andar pelas ruas, ela pode entregar para o piloto até 224 cavalos de potência.
Ainda existe a possibilidade de colocar ume escapamento especial, neste caso para as pistas, fazendo com que a moto chegue aos 234 cavalos.
Para garantir que ela tenha um excelente desempenho na estrada e na pista, a moto conta com um peso bastante reduzido se comparada a outras opções esportivas. Ela conta com 159 kg, cerca de 16kg a menos do que a Panigale V4. Para efeitos de comparação, a pequena esportiva Kawasaki Ninja 400 tem 168 kg.
Com o "kit de pista", que inclui um escape especial Akrapovic, o peso diminui para 152,2 kg. Com essa redução, o peso-potência da moto passa de 1,41 cv/kg para 1,54 cv/kg.