A startup brasileira Voltz Motors, sediada em Recife (PE), está preparando o lançamento da sua primeira moto elétrica. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, a Naked Voltz deve ser lançada entre os meses de agosto e setembro deste ano de 2020. O lançamento deve acontecer junto com a inauguração da primeira loja da empresa, que será instalada na cidade de São Paulo.

Moto elétrica nacional Voltz EVS deve ser lançada até setembro

De acordo com algumas imagens que acabaram indo parar nas redes sociais, a moto EVS deve ter a estrutura e o design de um veículo convencional, mesmo sendo elétrico. O motor será posicionado na parte inferior central do chassi.

O tanque da moto terá um estilo tradicional para o encaixe das pens do piloto e o farol terá o formato de escuto. Além disso, o desenho revela que a rabeta deve ser estreita e elevada. Até o momento, ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o conjunto mecânico da moto. Mas uma das novidades do modelo é a possibilidade de customização da autonomia e da velocidade máxima, de acordo com a necessidade do piloto na ocasião.

Moto elétrica nacional Voltz EVS deve ser lançada até setembro

Outra atração da EVS ficará por conta do painel 100% digital, com uma vistosa tela TFT colorida que agrega diversas informações da moto, como velocímetro, gráfico de energia, temperatura do ar, relógio e, claro, a carga da bateria. O layout central da moto é baseado na letra “V”, seguindo o logotipo da marca.