A Lightning Motorcycles quer estabelecer um novo recorde dentro do segmento elétrico. Depois de ter conseguido feito parecido no ano de 2012, quando a sua LS-218 conseguiu atingir 218 milhas por hora, o que equivale a 351 km/h. Agora, a montadora quer estabelecer um novo recorde, fazendo com que o modelo Lightning Strike alcance aos 402 km/h.
O modelo Strike é atualmente o mais recente dentro do segmento de motos elétricas produzido pela montadora. A versão original foi lançada no ano de 2019, e logo que chegou ao mercado conseguiu chamar a atenção pois apresentava um desempenho muito elevado quando comparado com outros modelos dom mesmo segmento. Ao mesmo tempo, a moto conseguia manter um preço acessível.
A versão básica desta motocicleta elétrica poderia contar com um motor de 90 cv e um torque consistente de 24,5 kgfm. Nessa configuração, a moto promete uma velocidade máxima de 217 km/h. Algumas versões de desempenho mais alto, de acordo com as especificações anunciadas pela empresa, chegaram a atingir 241 km/h.
Agora, a versão mais atual do modelo conta com uma série de mudanças que foram pensadas justamente para conseguir oferecer um desempenho maior para a moto em questão. O motor segue sendo o mesmo padrão, mas agora a moto contará com um novo inversor e uma nova bateria capaz de empurrar a motocicleta (pelo menos é o que esperamos para a Lightning) até a velocidade definida.
Por enquanto, ainda não existe uma previsão de que estes novos modelos cheguem ao mercado já prontos para entregar um desempenho maior. A marca enfrentou uma série de problemas nos últimos anos, tendo até mesmo que demitir boa parte dos seus funcionários e migrar seu centro de produção para uma fábrica compartilhada.
Mas a montadora garantiu que aqueles clientes que já possuem uma Strike poderão atualizar sua moto com os novos componentes. Este pedido poderá ser feito diretamente em qualquer uma das lojas da empresa.