Os apaixonados por motos fazem desse veículo muito mais que um meio de transporte. Vira um símbolo de estilo de vida, de liberdade, de rebeldia e aventura. Trata-se da eternização de um espírito jovem.

Nesse contexto, a empresa TT Custom Choppers continua surpreendendo o mercado de maníacos por motocicletas de garfo longo, ou choppers, cuja aparência fica muito mais estilosa e valorizada, após ser customizada.

A motocicleta Medusa foi a última criação da empresa, e, após todo o processo de modificações no quadro, tem um valor estimado em cerca de 1.2 Milhão de Dólares. O que é mais curioso em todo esse processo de transformação da moto é o visual, que parece envelhecido e enferrujado, dando uma impressão de veículo rústico, sem qualquer traço de luxo.

Medusa

Entretanto, isso é apenas a aparência. A razão para que a moto seja tão cara é que trata-se de uma joia sobre duas rodas, tendo sido reestilizada à base de ouro branco e ouro amarelo, ambos em estado bruto, exatamente como se tivessem sido achados na natureza. Isso coopera para esse aspecto “envelhecido”, embora belíssimo.

Diferenciais da Medusa

Vamos aos detalhes dessa obra prima: primeiramente, chama a atenção o tanque da motocicleta que contém, nada mais nada menos, que a cabeça da personagem da mitologia grega Medusa esculpida, dando um toque todo especial e sofisticado à peça. O motor, por sua vez, bem como a suspensão dessa chopper estão envolvidos por esculturas muito detalhadas de serpentes, que se enroscam no espaço dos paralamas e do próprio quadro.

Medusa Moto

Essa estupenda criação da TT Custom Choppers foi desenvolvida pelo milionário Tarhan Telli, da Turquia.  Dada a complexidade desse rico projeto, o tempo total foi de mais de um ano. Candidatou-se, após a conclusão da customização, ao Guiness – o Livro dos Recordes. Entretanto, não havia uma categoria adequada para Medusa, apenas uma semelhante, que levava o nome de “Moto mais cara do mundo em produção” – onde estava a MTT Turbine Superbike, de 185 mil dólares. Entretanto, a categoria foi criada e a Medusa pode ocupar seu lugar de direito na história do motociclismo.

Essa moto pesa cerca de 700 kg e contém um incrível motor do tipo V-Twin, com 1801cc, com potência de 125 cv, além de um ótimo e funcional câmbio de seis marchas, que, como não poderia deixar de ser, também carrega diversos adornos e detalhes, esculpidos em ouro.