A Lotus Motorcycles fez um grande anúncio para o mercado no início desta semana com o desenvolvimento de um novo modelo que terá o design criado por um dos nomes mais respeitados do ramo, Daniel Simon. Ele é o responsável por todo o trabalho de concepção do desenho da Bugatti e também fez o design da moto que aparece no filme Tron: O Legado, continuação do clássico da Disney.
A empresa, que na verdade é uma subdivisão da Lotus que faz carros na Inglaterra, esta não será a única grande novidade do veículo. Ele também contará com um motor que se utiliza de tecnologia de primeira linha, utilizada em competições da Fórmula 1. Estas novidades estarão concentradas especialmente no motor, que entregará para os consumidores 200 cavalos de potência.
Apesar de ter feito o anúncio e ter aguçado a curiosidade dos fãs do segmento, neste primeiro momento a montadora divulgou apenas uma imagem, que foi a do logo da empresa estampado em um tanque de moto, sendo que aparentemente o material da moto é de fibra de carbono.
A empresa também divulgou algumas informações sobre os materiais que serão utilizadas nesta moto, como fibra de carbono, e aço aeroespacial.
Sobre Daniel Simon
Daniel Simon é um dos designers mais respeitados do mundo, conhecido também como sendo um futurista automotivo. Além de trabalhar com a criação de projetos para diversas empresas, Daniel também ficou muito conhecido pelas publicações de seus livros visionários. Simon é Alemão e nasceu no ano de 1975, com sua formação acadêmica em Veículo Design.
A primeira empresa na qual trabalhou foi Volkswagen, no ano de 1999. Trabalhou na empresa até o ano de 2005, sendo que durante este tempo também desenvolvia trabalhos para outras companhias. Fundou o seu próprio Studio, com consultoria para diversos tipos de projetos.
Como conseguiu vários contatos com representantes de diferentes industrias, Daniel foi convidado no ano de 2009 para trabalhar no projeto da continuação do filme Tron, de 1982. O filme Tron: O Legado conta com um segmento com diversas motos futuristas, sendo que a ideia e o design delas foi concebida por Daniel. Além disso o designer também trabalhou no filme Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011.