Fundada em 1903, a Harley Davidson é uma fabricante norte-americana de motocicletas que virou sinônimo de motoqueiros selvagens e de motos poderosas. Em todo o mundo, há fãs dos modelos produzidos pela marca, que ganhou ares mitológicos com o passar dos anos.

No Brasil, muitos fãs não têm condições de comprar um modelo da marca, por causa dos altos preços praticados e pela ausência de modelos mais acessíveis.

Pois foi pensando nisso, não apenas para o mercado brasileiro, mas para o mercado norte-americano e mundial, que a Harley Davidson lançou em novembro passado, no importante Salão de Milão, na Itália, a sua linha Street.

Harley Davidson Street

Essa linha, que visa trazer ao público consumidor motos mais acessíveis da mitológica marca, vem em duas versões: a Street 500 e a Street 750. Como os próprios nomes já dizem, uma tem 500 cc e a outra tem 750 cc.

O modelo mais básico e que passa a ser o modelo de entrada da marca no mercado é o Street 500, que tem previsão de chegada ao Brasil para o inicio de 2015. O valor provável, segundo fontes da própria Harley Davidson, será de aproximadamente 25 mil reais. Ou seja, abaixo do valor mais baixo atualmente praticado por um modelo comercializado no Brasil, que é de 30 mil reais pela Sportster 883.

Além de ser um projeto que visa tornar a marca mais acessível para o grande público com a redução dos preços, esse também é o primeiro projeto totalmente inédito da tradicional fabricante em 14 anos. A motorização moderna empregada nessa nova linha é chamada de Revolution X, que traz uma construção V2 longitudinal a 60 graus e tem um moderno sistema de refrigeração liquida.

Harley Davidson Street 500

A Street 750 ainda não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro, mas é provável que também venha, já que há um bom número de fãs da marca por aqui e isso garantiria o sucesso dos modelos, tanto da 500 como da 750. O preço desse modelo ainda não é certo, mas é provável que gire em torno de algo entre o valor que será cobrado pela Street 500 e o valor atual da Sportster 883.

Essa é sem dúvida uma ótima notícia para os fãs da Harley Davidson no Brasil, especialmente porque significará uma oportunidade para quem sempre quis e nunca teve condições de ter um modelo da marca, de poder comprar um. Tem tudo para ser um sucesso!