A Kymco anunciou que vai lançar uma versão completamente elétrica do modelo Lite 125 EV. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia Taiwanesa, a versão da moto poderá percorrer até 199 km de distância apenas com uma carga. O visual da moto seguiu elegante e ergonômica como as versões convencionais.
O modelo será construído com um pequeno motor elétrico de até 3,2 kW, o equivalente a cerca de 4,3 cv de potência. O modelo conta ainda com um espaço suficiente para abrigar cinco baterias. A tecnologia utilizada para as baterias são Ionex, desenvolvida pela própria montadora. A carga completa da scooter pode ser feita com uma hora de tomada.
O design da moto segue basicamente o que se tornou comum nos modelos da montadora, mas a versão completamente elétrica terá alguns diferenciais para que elas se tornem mais sofisticada. Outra novidade confirmada para este modelo é a conexão via Bluhetooth e a possibilidade de acessar diversas informações do modelo através de um aplicativo instalado no smartphone do piloto.
No mercado europeu, onde as scooters da Kimco fazem bastante o sucesso, o preço sugerido de venda para a versão totalmente elétrica será de aproximadamente 1.200 euros, o que daria algo em torno dos R$ 7.700 na conversão atual. Ainda não existe previsão de lançamento da moto no mercado brasileiro.