Apresentada pela montadora austríaca pela primeira vez no Salão de Milão de 2015, na Itália, a nova 1290 Super Duke GT chega como uma motocicleta que tem orgulho de exibir a sua esportividade.
O lançamento da KTM é uma sport-touring que chegou exaltando o seu lado esportivo. Isso porque a motocicleta chega trazendo equipamentos e sistemas que foram pensados especialmente para o tipo de público que gosta de motos mais esportivas e que procura em uma moto a união entre potência, dirigibilidade e conforto em viagens.
A KTM 1290 Super Duke GT está prevista para chegar às lojas da Europa em breve e terá um preço bastante salgado. A motocicleta chegará ao Velho Continente por 18.270 euros, o equivalente a cerca de R$ 75 mil em conversão direta.
Como que chega a nova 1290 Super Duke GT
A sport-touring 1290 Super Duke GT vai chegar equipada com o mesmo motor da 1290 Super Duke R. Ele entrega até 173 cv e torque máximo de 14,7 kgfm. E para ressaltar ainda mais a potência do motor, a nova motocicleta da KTM chega com apenas 228 kg, o que a torna uma moto com potência de sobra.
Apesar de contar com os mesmos números de potência e com o mesmo motor que equipa a naked companheira de família, a 1290 Super Duke GT recebeu um motor que foi completamente retrabalhado para equipá-la. Ou seja, o motor de dois cilindros de 1.301 cc foi remodelado para alcançar os níveis de potência e de torque máximos em uma faixa de rotação inferior à apresentada pela naked.
Tudo isso confere não só mais esportividade, como também mais conforto para a potente sport-touring. Para acompanhar o motor feroz, o lançamento com a conhecida suspensão eletrônica WP e também diversas tecnologias de ponta.
Entre eles estão o sistema de controle de estabilidade verdadeiramente incrível e surpreendente que faz parte do controle de tração e também os freios ABS que trabalham o seu funcionamento levando em consideração a inclinação em que a moto se encontra. Essa última tecnologia é considerada praticamente um sistema antiquedas que pode ser bastante útil e bem utilizado em viagens longas.
De quebra, a 1290 Super Duke GT conta com piloto automático, manoplas aquecidas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e também faróis equipados com luzes de LED adaptativos, ou seja, que acompanham o raio da curva.
Um lançamento verdadeiramente impressionante.