Mais uma moto está chegando no mercado brasileiro. Dessa vez o lançamento é da Kawasaki Z400. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a moto chega com o objetivo de substituir a Z300. A previsão é de que as vendas comecem, de fato, na 2ª quinzena de agosto, custando R$ 22.990.

Kawasaki Z400 começa a ser vendida no Brasil em agosto

A apresentação oficial da moto para o mercado, incluindo público e imprensa, acontecerá no Festival Duas Rodas, evento que vai reunir grandes marcas do setor para apresentar suas novidades. O festival está marcado para acontecer na cidade de São Paulo, entre os dias 20 de agosto e 1º de setembro, no Autódromo de Interlagos.

Em relação ao conjunto mecânico, a moto conta com o mesmo motor que já havia sido apresentado anteriormente para a Ninja 400, com 2 cilindros e 399 cc que entrega 48 cavalos de potência. Isso significa um aumento de 23% na potência em relação ao modelo anteiror.

  • Kawasaki Z400 começa a ser vendida no Brasil em agosto - Foto 1
    Kawasaki Z400 começa a ser vendida no Brasil em agosto - Foto 1
  • Kawasaki Z400 começa a ser vendida no Brasil em agosto - Foto 2
    Kawasaki Z400 começa a ser vendida no Brasil em agosto - Foto 2
  • Kawasaki Z400 começa a ser vendida no Brasil em agosto - Foto 3
    Kawasaki Z400 começa a ser vendida no Brasil em agosto - Foto 3

Além disso, o torque máximo cresceu em 40%, passando de 2,8 kgfm para 3,9 kgfm. O modelo conta com freios ABS de série e faróis de LED. Seu novo painel tem tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, indicador de marchas ao centro e tela LCD na parte inferior. A moto ficou mais leve, cerca de 3kg, e agora conta com um novo tipo de treliça, desenvolvido para ser mais compacto que o anterior.

Na parte da frente, a moto conta com bengalas convencionais, que passaram de 37 mm para 41 mm, enquanto na traseiro utiliza monoamortecedor. O sistema de freios é composto por disco de 310 mm, na dianteira, e outro de 220 mm, na parte traseira.