A Kawasaki confirmou algumas novidades interessantes relativas a sua atuação no mercado brasileiro e que devem agradar especialmente aquelas pessoas que gostam dos veículos furiosos da montadora. De acordo com as informações que foram divulgadas durante o Salão Duas Rodas, a empresa vai começar a vender ano que vem os modelos Ninja 400 e Z 900 RS por aqui.

Kawasaki vai vender Ninja 400 e Z 900 RS no Brasil até 2018

O modelo Ninja 400 foi originalmente revelado durante o Salão de Tóquio deste ano, sendo que a ideia principal será fazer com que a moto substitua a Ninja 300. A empresa garantiu que o modelo antigo vai continuar sendo vendido até que a nova Ninja 400 seja, de fato, comercializada, o que deve acontecer somente no ano que vem.

Kawasaki vai vender Ninja 400 e Z 900 RS no Brasil até 2018

A nova Ninja passou por uma série de mudanças que devem agradar principalmente os pilotos que estão em busca de modelos mais possantes. A 400 chegará aos 45 cavalos de potência, um ganho de 6 cv em comparação com o modelo que atualmente é vendido pela empresa. O novo motor conta com 399 cc de cilindrada se 2 cilindros em paralelo.

Kawasaki vai vender Ninja 400 e Z 900 RS no Brasil até 2018

A moto também chegará com disco de freio de 290 mm de diâmetro na sua dianteira, enquanto que na sua traseira a moto terá um de 220. O freio ABS será oferecido como um item opcional. A moto ainda terá tanque de 14 litros.

Z900 RS

Kawasaki vai vender Ninja 400 e Z 900 RS no Brasil até 2018

Já a outra novidade confirmada pela Kawasaki para o Brasil a partir do ano que vem é o modelo Z900 RS, que traz um visual retrô e uma proposta diferenciada. A ideia é realmente atingir as pessoas que buscam opções mais clássicas, com uma moto potente, mas ao mesmo tempo que remeta aos desenhos que acabaram se consagrando anteriormente.

A moto vai se utilizar como base a naked moderna Z900, mas é possível perceber que a montadora fez um excelente trabalho em relação as modificações no visual, para que ela possa justamente ganhar uma cara de moto mais clássica.