A Kawasaki está lançando no mercado brasileiro a Ninja ZX-6R 2020, que chega com uma série de novidades para os clientes. Apesar das diversas atualizações que foram feitas no design da moto, não se trata de uma nova geração. A moto deve ser encontrada nas lojas da marca em todo o país a partir da 1ª quinzena de abril.

Kawasaki lança Ninja ZX-6R renovada no Brasil

A base da moto segue a mesma, mas o modelo conta com novidades visuais e também na parte mecânica. A configuração segue com o motor de 4 cilindros e 636 cc de cilindrada, que chega a 136 cavalos de potência máxima a 13.500 rpm - 136 cv com RAM air. Comparando com a versão anterior, a Ninja ZX-6R perdeu 1 cavalo, mas o torque se manteve o mesmo, em 7,2 kgfm.

Mesmo que os números mostrem que a moto está perdendo um pouco de potência, a montadora afirma que o modelo conta com uma resposta mais forte nas retomadas. O novo tempo se deve principalmente a relação de marchas, que ficou mais curta,

  • Kawasaki lança Ninja ZX-6R renovada no Brasil - Foto 1
    Kawasaki lança Ninja ZX-6R renovada no Brasil - Foto 1
  • Kawasaki lança Ninja ZX-6R renovada no Brasil - Foto 2
    Kawasaki lança Ninja ZX-6R renovada no Brasil - Foto 2
  • Kawasaki lança Ninja ZX-6R renovada no Brasil - Foto 3
    Kawasaki lança Ninja ZX-6R renovada no Brasil - Foto 3

Em termos de ergonomia, o modelo conta com um novo tipo de banco, que se tornou mais compacto e estreito na parte da frente. De acordo com a montadora, este novo formato acaba deixando o alcance dos pés no solo facilitado.

Dentre os itens de série que foram confirmados para a nova Ninja ZX-6R estão Quick Shifter (para trocas de marcha sem acionar embreagem), controle de tração, modos de potência e freios ABS.

A moto será vendida por R$ 49.990.