A Kawasaki apresentou para o mercado brasileiro nesta semana a Z900 2021. O modelo já havia sido apresentado pela marca durante o Salão Duas Rodas de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a moto deve começar a ser vendida por aqui em agosto. O preço será de R$ 47.990.
Mas a montadora anunciou que vai fazer uma ação de pré-venda da moto durante este mês de julho. As unidades serão limitadas e vendidas com preço promocional de R$ 45.990.
A montadora está otimista com o lançamento. De acordo com Vitor Rosinholi, chefe de marketing da Kawasaki, mesmo com todos os transtornos causados pela pandemia do coronavírus, a montadora conseguiu obter bons números em relação as vendas dos seus produtos no mercado brasileiro.
"Tivemos números bons, números que nos agradaram. Foi um primeiro semestre desafiador, mas foi um resultado muito interessante. E isso nos deu mais gás para lançar a Z900", afirmou Rosinholi.
Atualizações para 2021
A nova Z900 ganhou algumas mudanças em relação ao modelo 2020. O quadro da naked foi reforçado e a moto ganhou também um novo painel de TFT, que permite conexão com o smartphone.
Além disso, também foram introduzidos modos de condução, com diferentes níveis de entrega de potência, para deixar a moto mais versátil. O motor, de 4 cilindros, não mudou e continua com 125 cavalos de potência, mas passou por ajustes, e, segundo a marca, tem acelerações mais lineares.
A Kawasaki anunciou também que a nova Z900 contará com controle de tração em três níveis de pilotagem, que funcionam em diferentes condições. Os novos modos podem ser utilizados para que a moto tenha uma pilotagem mais esportiva, ou então para percorrer superfícies escorregadias com mais segurança, por exemplo.