A Kawasaki anunciou esta semana que está trabalhando no projeto de desenvolvimento daquela que deve ser a primeira moto Ninja elétrica da sua história. De acordo com as informações que foram divulgadas, indo na contramão do que se espera deste tipo de lançamento, a moto deve seguir com uma opção de transmissão manual.
A marca deve se juntar em breve à Harley-Davidson oferecendo em breve seu veículo movido à eletricidade. O caminho da parceria entre as empresas está sendo seguido com uma certa frequência, especialmente neste tipo de projeto.
A moto teve o seu protótipo apresentado oficialmente para a comunidade durante a última edição do Salão de Milão, que aconteceu no ano passado. O projeto apareceu de uma forma bastante tímida no estande, sem evidenciar nenhum grande detalhe técnico. O modelo acabou ficando em segundo plano, já que a marca estava interessada em revelar modelos como a Z900 e a Z650.
Por enquanto, a Kawasaki afirma que o projeto está sendo chamado de Endeavor, mas ainda não se sabe se este será o nome oficial da moto quando ela fora lançada. A montadora revelou também que a motocicleta deve ter um sistema com trocas de marchas, mas ainda não divulgou maiores detalhes de como isso deve funcionar na prática.
Além disso, este projeto também deve apresentar um ponto fora da curva quando comparado com outros modelos de moto elétrica. Ao invés de seguir as linhas mais futuristas ou de inspiração nos filmes, as primeiras imagens que foram apresentadas podem indicar um caminho mais tradicional e clássico, mantendo as linhas das Ninjas atuais, com carenagens esportivas.