A Kawasaki apresentou nesta semana uma expansão da sua linha de modelos de moto com um estilo mais nostálgico, com a Z650 RS 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria empresa, o principal diferencial desta moto está no fato dela remeter aos clássicos modelos da marca japonesa dos anos 70.

Kawasaki apresenta Z650 RS 2022

A nova moto será lançada com um motor de 650 cc de cilindrada. Em relação a sua composição, a moto conta com uma estrutura tubular de aço, do tipo treliça, quem pesa apenas 13,5 kg. Isso garante que a moto realmente ofereça uma boa agilidade para os pilotos na pista.

Já no conjunto mecânico, o motor oferece 67 cv e 6,5 kgfm de torque a 6.700 rpm. O modelo foi projetado para que a parte central pudesse ser estreita o suficiente para o piloto conseguir manter os pés no chão, com ajuda do assento baixo.

Essa moto conta ainda com um tanque que terá a capacidade de 12 litros, o que pode ser considerado um tanto quanto limitado, mas que segue o foco da moto de realmente ser mais leve e permitir que as pessoas consigam se movimentar com mais facilidade. No total, a moto pesa 187 kg e os seus garfos dianteiros são ajustáveis, com um eixo traseiro do tipo monoshock.

Kawasaki apresenta Z650 RS 2022

Em relação aos freios, o dianteiro tem disco de 300 mm com pinça de um pistão apenas, mas assistido pelo sistema antitravamento (ABS) da Bosch. No caso da Z650RS, uma das principais diferenças fica por conta do estilo mais ousado com traseira do tipo "rabo de pato" e farol redondo.

O estilo retrô adotado pela moto chega até mesmo nas rodas, bem como nos instrumentos do painel, com apenas um pequeno mostrador digital no centro, mas com destaque para os do tipo analógico, que também estão presentes em outros modelos como Royal Enfield Interceptor 650, BMW R Nine, Triumph Thruxton RS e Yamaha XSR900.