A Kawasaki apresentou nesta semana o seu novo modelo de moto que será lançado no Brasil, a Eliminator 450 2024. O modelo também foi lançado oficialmente no mercado dos Estados Unidos, sendo que a moto que vai chegar por aqui é basicamente a mesma, mas apenas com algumas mudanças, incluindo um motor maior. O lançamento, por aqui, está previsto para o primeiro semestre de 2024.
A moto terá um motor de dois cilindros derivado no encontrado na Ninja 400, mas com um curso de pistão 6,8 mm mais longo, o que acaba fazendo com que aconteça um aumento no deslocamento. Além disso, nessa configuração é um maior torque na parte inferior da caixa de rotação, o que acaba sendo muito útil especialmente quando a moto está em baixa velocidade.
O modelo conta ainda com um garfo dianteiro telescópico com tubos de 41 mm e amortecedores duplos na traseira, oferecendo um curso de suspensão de 120 mm na dianteira e 79 mm na traseira, respectivamente. O modelo conta ainda com uma roda de 8 polegadas na dianteira e uma de 16 polegadas na traseira. O freio dianteiro tem disco de 310 mm, enquanto o traseiro tem 220 mm de diâmetro. O modelo terá ABS de série, uma exigência nos lançamentos de novos modelos de motos por aqui.
A construção da moto conta ainda com um comprimento total de 2.250 mm, deixando ela um pouco mais curta do que modelos como a Vulcan S. O modelo também é considerado mais estreito do que a Vulcan S.
Uma diferença significativa está no peso. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o peso médio da Eliminator 2024 é de 176 kg com ABS, bem mais leve do que a Vulcan S, que conta com 226 kg com o ABS.
Por enquanto, a montadora ainda não confirmou o preço de venda do modelo por aqui no Brasil.