A Kawasaki é um dos maiores nomes em desenvolvimento de motocicletas modernas para todo tipo de fim, sendo só para transporte comum quanto para corridas e performance esportiva. Na sua apresentação mais recente, a empresa japonesa destaca, nos Estados Unidos e na Europa, a Vulcan S, seu mais novo modelo de entrada da linha custom.

De nome agressivo e posicionamento imponente, a nova moto da Kawasaki se diferencia das demais pelo conjunto agressivo, que conta com motor esportivo e visual irreverente.

Configurações básicas

Kawasaki apresenta a nova Vulcan S

Seguindo a mesma linha de motorização das esportivas ER-6n, Ninja 650 e Versys 650, a Vulcan S é uma inovação no mercado Kawasaki. Com um propulsor bicilíndrico de 649 cm³, a motocicleta é capaz de desenvolver 61 cavalos de potência a 7500 rpm e 6,4 kgfm de torque, contando com disponibilidade a 6600 giros.

O modelo ainda é associado a um câmbio de seis velocidades e transmissão final por corrente, dando maior mobilidade em seu movimento a qualquer velocidade. A Kawasaki Vulcan S é equipada com um chassi de aço do tipo diamante, bem compacto e leve, capaz de reduzir em larga escala o peso da moto para apenas 225 kg.

O sistema de freios da moto Vulcan S inclui um disco de 300 mm, contando com pinça de dois pistões na dianteira e um disco de 250 mm com pistão único na traseira. Os freios ABS são opcionais, e podem acompanhar as rodas de 18 polegadas e 17 polegadas do automóvel. O tanque de combustível da motocicleta conta com 14 litros disponíveis em sua capacidade máxima.

Destaques e novidades

Kawasaki apresenta a nova Vulcan S

A Kawasaki Vulcan S é modelo de ampla facilidade de pilotagem, sendo um grande diferencial entre outras motos de linhas semelhantes. Se enquadrando ao gosto do piloto, a Vulcan S traz pedaleiras com três níveis de ajustes, além de mono amortecedor traseiro com 7 posições de ajuste de pré carga, manetes reguláveis, entre outras exclusividades que prometem garantir o conforto do cliente.

A bela Vulcan S será oferecida no mercado norte-americano nas cores roxo, preto, verde e branco com detalhes verdes nas rodas; No modelo Standard, o modelo sai por US$ 6999, enquanto no modelo com freios ABS, a moto sai por US$ 7399. No Brasil, o valor equivalente seria de aproximadamente R$ 17800 e R$ 18800, respectivamente.

O modelo ainda não tem data prevista de lançamento no mercado brasileiro, e aguardamos por maiores informações sobre seu lançamento.