A moto Z1000, da Kawasaki, é um modelo estilo super naked. Chega ao mercado para surpreender a todos, oferecendo um verdadeiro banquete visual, graças a seu design absolutamente arrojado e, por isso, arrebatador de todo fã de veículos em duas rodas.

O visual é bem agressivo, fato, mas exatamente como seria o esperado para um tipo de motocicleta street-fighter, tendo todo esse conjunto uma potencialização garantida pelo motor que é de 1.043 cilindradas. Basta, então, acelerar e sentir o vento passando por você, no maior exemplo de uma criação “bad boy” dessa montadora tão importante. Nada disso fez com que a Kawasaki abandonasse elementos que já são tradicionais de suas criações: a fácil pilotagem e grande mobilidade para o dia a dia em ruas das cidades e em viagens mais longas.

O motor da Z1000 é composto por quatro cilindros em linha, formando 1.043 cm³, sendo refrigerado à água, com 16 válvulas e oferecendo grande potência e torque superior. Seu quadro é tubular, com berço duplo, totalmente fabricado em alumínio, projetado exclusivamente para esse incrível modelo. O conjunto oferece grande conforto e ergonomia, favorecendo a que o piloto encaixe os seus joelhos de modo perfeito e ajustado, o que resulta em uma condução muito confortável, como se corpo e veículo fossem um só.

Kawasaki Z1000

O motor é totalmente refrigerado, segundo o avançado sistema Cool Air, que não permite que o ar quente prejudique a potência do motor, ou o gasto com combustível, propiciando performance ideal.

Há uma luz na parte traseira da moto, de LED, cujo design é próximo ao da lanterna da Z1000 original, com lentes transparentes e lâmpadas vermelhas.

Sua suspensão traseira coloca, tanto a própria unidade de amortecimento, quanto a de ligação, ambas por cima da balança da moto, o que garante uma suspensão afastada do cano de escapamento, novamente permitindo que haja isolamento térmico entre tais componentes.

Moto Kawasaki

Na roda frontal, o freio é a disco, de 300 mm, com pinças de quatro pistões, do tipo radial e que é ainda auxiliado por um cilindro maior. Já o freio da roda traseira contribui fortemente a um controle total da moto e resposta rápida de todos os comandos. Já o freio traseiro é também a disco, de 250 mm e pistão único, com uma só pinça radial. Caso o cliente deseje, pode solicitar um modelo com freios ABS, para segurança ainda superior.                               

O preço sugerido para o modelo Z1000 é de R$ 46.990,00 – para a versão básica, sem ABS – e  de R$ 49.990,00 – para o modelo completo.