A Shineray revelou uma repaginada Jet 50S, moto mais vendida da marca que passa por algumas mudanças importantes. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo agora deixa de ser classificado como um ciclomotor. A novidade já está sendo disponibilizada nas concessionárias que comercializam a marca.

Jet 50S ganha modificações e deixa de ser uma moto ciclomotor

A nova moto Jet 50S oferece um bom pacote de itens de série, incluindo rodas de liga leve, freio a disco dianteiro, partida elétrica e a pedal, painel de instrumentos digital, conta-giros, marcador de combustível, indicador de carga da bateria, porta-objetos sob o assento e entrada USB.

Em termos de estrutura, a moto não tem mudanças, continuando com 1.910 mm de comprimento, 660 mm de largura, 1.105 mm de altura e 1.275 mm de entre-eixos. O peso em ordem de marcha é de 106 kg e o tanque é capaz de acomodar até 3 litros de combustível.

Jet 50S ganha modificações e deixa de ser uma moto ciclomotor

Já o motor da moto é um monocilíndrico 4 tempos com 50 cilindradas de capacidade. Ele usa apenas gasolina, é alimentado por carburador e tem um comando no cabeçote acionando as duas válvulas. Os dados oficiais revelam que a moto consegue entregar 2,7 cv de potência a 8.000 rpm e 0,26 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio é mecânico de 4 marchas com embreagem automática.

Mesmo continuando com um motor de 50 cilindradas, a moto deixa de ser um ciclomotor pois agora consegue atingir velocidade de 75 km/h.  

 Modelo também conta com disco de freio na dianteira, um tambor na traseira completa o sistema. Para a suspensão, utiliza-se um garfo telescópico tradicional na frente e amortecedor duplo na traseira. As rodas são de 17 polegadas na dianteira com pneu 2.50-17 e de 14 polegadas atrás com pneu 80/100 R14.

O modelo será vendido pelo preço sugerido de R$ 8.790, sem incluir o preço do frete.