Concorrente direta das Harley-Davidson CVO e também da família Touring, a nova Indian Roadmaster chegou para disputar lado a lado o mercado das touring de luxo, buscando conquistar cada vez mais clientes no segmento brasileiro.

A novidade chega inspirada em um modelo fabricado na década de 1940 e vai estar disponível para venda apenas na cor preta. Além disso, chega com alguns detalhes que prometem fazer sucesso entre os amantes brasileiros do setor de luxo.

Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

A nova Indian Roadmaster

Indian Roadmaster chega com motor 1.8

Como o próprio nome diz, a Roadmaster é uma verdadeira mestre da estrada. Modelo top de linha da produtora norte-americana Indian, a nova Roadmaster acaba de desembarcar no Brasil prometendo conquistar o mercado de tourings de luxo, sendo vendida no país por R$ 114.990.

A Roadmaster vai desembarcar por aqui com um quadro produzido em alumínio, freios equipados com sistema ABS, acelerador eletrônico, suspensão traseira com regulagem a ar, para-brisa com ajuste elétrico, manoplas e assento com aquecimento, faróis e lanternas equipados com luzes de LED e também com um sistema de som que conta de 200 watts.

E apesar de chamar atenção pela ampla lista de equipamentos, a Indian Roadmaster impressiona mesmo é com o seu potente propulsor. Isso porque a gigante – que tem 2,66 m e pesa 408 kg – conta um motor V2 – dois cilindros dispostos em V – que ganhou o nome de Thunder Stroke 111.

O motor 1.8 litro é dono de 1.811 cilindradas e tem uma força que impressiona. Isso porque ele é dono de um torque máximo de 16,5 kgfm, que são alcançados em 3.000 rpm. Os números relativos à potência da motocicleta não foram divulgados pela montadora, mas também não devem ficar para trás.

Indian Roadmaster chega com motor 1.8

Com um estilo vintage, o motor conta com cilindros e cabeçotes arredondados e cromados, além de ser equipado com um sistema de injeção eletrônica. Para acompanhá-lo, a touring de luxo vai chegar com um câmbio de seis marchas e com uma transmissão secundária por correia dentada, da mesma forma que acontece com as touring de luxo da Harley-Davidson.

Ao mesmo tempo em que a Roadmaster parece ter saído de outra época com a sua aparência retrô, ela conta com detalhes repletos de tecnologia e modernidade. Exemplos disso são os equipamentos utilizados em sua construção que visam o conforto na hora de pilotar a motocicleta.

Entre eles estão a carenagem frontal e também o para-brisa com regulagem elétrica de altura. Mais ainda, ela também conta com piloto automático e assentos e manoplas aquecidas. Outro item que é considerado um agrado de conforto é a integração do sistema de áudio com a conexão Bluetooth ou USB.

Uma gigante charmosa e confortável que promete conquistar o mercado brasileiro.