A Honda apresentou nesta semana para o mercado brasileiro a nova X-ADV 2023. Nesta linha, a moto, que mistura elementos de scooter e aventureira, está recebendo a sua primeira atualização, com algumas mudanças bem impactantes em relação ao modelo original. As principais podem ser encontradas nas carenagens.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, as carenagens podem agora vir pintadas nas cores cinza fosca ou vermelha. A moto usa uma suspensão dianteira invertida com tubos de 41 milímetros e um curso de 153,5 mm, enquanto a traseira é monoamortecedor e com 150 mm de curso. Assim, a X-ADV 2022 tem uma altura em relação ao solo de 165 mm.
Em relação ao conjunto mecânico da moto, ela vai continuar sendo vendida com motor bicilíndrico de 745 cm³. A potência é de 58,6 kgfm a 6.750 rpm, por adotar um novo comando de válvulas, mais eficiente na admissão e escape. O torque subiu apenas 0,1 kgfm, agora com 7,03 kgfm a 4.750 rpm.
Acompanhando o conjunto mecânico, o modelo segue com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 6 marchas (DCT), exatamente como na geração anterior. A única mudança foi feita na relação de marchas, que encurtou as três primeiras e alongou as três últimas. A moto segue com a opção de trocas manuais através dos comandos no punho esquerdo e no guidão.
Além disso, a X-ADV 2023 segue equipada com diversas tecnologias, como acelerador eletrônico, seletor de modo de condução com quatro opções (Normal, Sport, Chuva e Cascalho), além de controle de tração.
A venda está prevista para começar a partir de janeiro de 2023, através das lojas Honda Dream, que são os pontos dedicados a venda de modelos premium da marca. O preço anunciado é de R$ 90.700 sem frente.