A Honda fez mais um anúncio dentro do seu segmento de motos no mercado brasileiro. A empresa confirmou que vai lançar por aqui a linha 2023 da moto CBR 1000 RR-R Fireblade. Por enquanto a companhia ainda está guardando alguns dos principais detalhes, como desempenho e preços, para dezembro, mês que vai marcar os 30 anos do seu lançamento.
Uma das mudanças mais impactantes da moto e que pode ser vista nas imagens oficiais que foram divulgadas pela montadora, a moto contará com duas novas opções de pintura e grafismos. Uma delas é a Grand Prix Red, inspirada pelas Fireblade de corrida usadas no Campeonato Mundial de Superbike. A outra é a "30th Anniversary Edition", que remete às cores da primeira Fireblade apresentada mundialmente em 1992.
Além do visual, a moto também teve algumas mudanças técnicas que também já podem ser antecipadas. O modelo recebeu aperfeiçoamentos nos sistemas de admissão e escape para melhorar a sensibilidade do acelerador para quem conduz. A marca afirma que também revisou a atuação tanto do quick-shifter bidirecional quanto do controle eletrônico de tração.
Atualmente a linha 2022 da moto conta com um motor de quatro cilindros em linha de 1.000 cm³ entregando 126,2 cv de potência a 14.500 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 12.500 rpm. O câmbio tem seis velocidades e traz quickshifter bidirecional de série. A linha 2023 deve apresentar algumas evoluções neste número, mas nada muito mais avançado do que isso.
Como o modelo já conta com acelerador eletrônico na linha 2022, a moto também ganhou algumas novidades, como a introdução do controle de largada que permite a regularem da rotação de arrancada. Outro sistema também permite que o piloto consiga customizar a entrega da potência, a atuação do freio e a interferência do controle de empinada.
Os preços que devem ser praticados também devem ser divulgados somente em dezembro.