A Honda registrou a patente do modelo mais recente da scooter 350, que já está disponível no mercado asiático. O modelo chegou ao país no ano passado, mas este é um modelo que já deveria ter chegado por aqui em 2019. Com a demora do lançamento, o modelo que foi disponibilizado nas concessionárias brasileiras logo ficou atrasado em comparação com que estava sendo oferecido em países como a Tailândia.

Honda registra nova Forza 350 no Brasil

Na Ásia, em outubro do ano passado a Honda disponibilizou algumas atualizações para o modelo. E é justamente este modelo mais recente que apareceu em uma nova rodada de patentes revelada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o que indica que a marca já está se preparando para lançar este novo modelo por aqui também.

A patente que foi registrada no Brasil é bem detalhada, incluindo diversas informações relacionadas as peças individuais que devem ser disponibilizadas na moto. Dentre os principais diferenciais da nova Forza 350 estão os faróis e as lanternas que possuem lâmpada de LED e com novo desenho, deixando a moto com uma aparência mais angular.

Honda registra nova Forza 350 no Brasil

Já em relação ao seu conjunto mecânico e desempenho, a moto atualizada acabou mantendo praticamente as mesmas características da que foi lançada por aqui no ano passado. Ela conta com propulsor de 330 cm³ da Honda refrigerado a líquido, monocilíndrico e dotado de injeção eletrônica. Ele emprega o cabeçote quatro válvulas com as tecnologias de eficiência energética eSP+ da Honda. A atual potência de 29 cv e os 3 kgfm permaneceram, assim como o câmbio automático CVT.

O modelo conta ainda com um conjunto de ajudas eletrônicas para o piloto, como o Honda Selectable Torque Control System (HSTC), o controle de tração da marca, bem como o ABS nas duas rodas. A scooter também tem um aviso de frenagem de emergência que aciona o pisca-alerta durante uma frenagem forte.

Por enquanto, a nova Forza 350 ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.