A Honda entrou com um pedido de registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) da CL 500, modelo de moto que foi revelado oficialmente na última edição do EICMA 2022 e que se apresenta como rival de motos da Royal Enfield. A moto é construída com base na arquitetura da Rebel 500, modelo muito vendido em outros mercados.
Pelo que é possível verificar nas imagens que foram reveladas no pedido de patente, a moto será um lançamento dentro da linha CL mas com um visual dos modelos vendidos dentro da categoria Scramber, especialmente pelo escapamento com saída mais alta.
Com relação ao modelo que foi revelado na Europa, uma vez que ainda não podemos afirmar qual versão será lançada no Brasil, e se de fato este lançamento vai acontecer, a moto conta com motor de dois cilindros paralelos com arrefecimento a líquido e 471 cm3 de capacidade. Por lá, essa configuração entrega 47 cv de potência a 8.500 rpm e 4,34 kgfm de torque a 6.250.
O modelo conta ainda com rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e de 1 polegadas na traseira, ambas calçadas por pneus de uso misto. As suspensões têm um pouco mais de curso que na Rebel e os freios são a disco nas duas rodas com ABS.
Em relação a tecnologia e também aos diferenciais, o modelo conta ainda com painel de instrumentos com tela LCD, iluminação completa por lâmpadas de LED e tomada 12V.
Vale lembrar que o pedido junto ao INPI não é confirmação de lançamento no mercado brasileiro, sendo este um movimento muito comum no setor para que as empresas consigam proteger seus produtos contra possíveis cópias lançadas de forma antecipada.