A Honda pode ter vazado antes da hora a possibilidade da chegada de uma nova moto sport-touring baseada na CB1000 Hornet, batizada de CB1000GT 2026. Ela não teve uma campanha específica, mas acabou surgindo em meio a documentos de homologação apresentados na Austrália. Por enquanto, não existe um posicionamento específico de lançamento no mercado internacional.

Honda CB1000GT / Créditos: Motorcycle.com
Honda CB1000GT / Créditos: Motorcycle.com

De acordo com as informações que foram reveladas nesses documentos, a moto terá um visual semi-carenado que se estende a partir do tanque de combustível, deixando o motor e os quatro coletores de escape à mostra. De uma forma geral, esse modelo deve combinar desempenho esportivo com conforto para longas viagens, com suspensão de curso maior e outros itens dessa natureza.

Dentre as principais características do modelo, temos pedaleiras na posição do piloto que ficam mais avançadas, enquanto as dos passageiros ficam mais relaxadas. Além disso, o design da moto também acabou ficando mais fluido e integrado ao conjunto de carenagens.

Em relação ao chassi da moto, esse é basicamente o mesmo da Naked, mas recebeu ajustes que foram necessários especialmente para que ela tenha os bagageiros laterais.

Honda CB1000GT / Créditos: Motorcycle.com
Honda CB1000GT / Créditos: Motorcycle.com

Quanto ao seu conjunto mecânico, a moto deve ser lançada com motor de quatro cilindros em linha de 1.000 cm³, que entrega 147,5 cv a 11.000 rpm, valor ligeiramente inferior aos 155 cv da versão SP da Hornet, mas idêntico ao da configuração padrão. Com entre-eixos de 1.466 mm, a CB1000GT é um pouco mais longa e 13 kg mais pesada que a Hornet SP, chegando a 226 kg em ordem de marcha.

Por enquanto, a montadora ainda não confirmou a data do lançamento oficial da moto no mercado internacional, mas tudo indica que ela chegue nas próximas semanas. Pode ser que ela apareça no EICMA 2025, em Milão (ITA).