A Honda confirmou algumas novidades que deverão chegar em breve no mercado nacional, mais especificamente no segmento de motos. Além da ADV, que já tinha sido confirmada, a montadora também confirmo o lançamento de alguns outros modelos, como: a bigtrail Africa Twin 1100 nas versões com câmbio DCT, a nova geração da superesportiva CBR 1000 RR-R Fireblade, além da maxiscooter Forza 350.

Honda lançará Africa Twin com câmbio DCT

Dentre todos os lançamentos confirmados, o modelo que mais deve causar impacto é a nova Africa Twin, que chegará com um motor de 1.100 cc, nas versões equipadas com a última geração do câmbio DCT (câmbio de dupla embreagem). A moto também terá uma lista de equipamentos, como piloto automático e tela de TFT colorida com Apple CarPlay e Android Auto.

No Brasil, serão vendidas quatro versões diferentes do modelo: a Africa Twin com câmbio convencional e DCT, além da top de linha AFRICA Twin Adventure Sports, também com as duas opções de câmbio. A versão Adventure Sports se caracteriza pelo tanque de maior capacidade e itens de comodidade e conforto.

Honda lançará Africa Twin com câmbio DCT

Em relação a nova geração da superesportiva CBR 1000RR-R, grande parte dos seus componentes, incluindo o motor que será maior e mais potente de quatro cilindros em linha e 217 cv, serão fabricados no Japão. Mas a moto será montada no mercado brasileiro.

Já o modelo Forza também já era esperado pelos fãs de scooters. O modelo já havia sido apresentado durante o Salão Duas Rodas 2019, quando ainda era mostrad em uma versão tinha apenas 300 cc. Agora, o novo modelo deverá ter um motor de 350 cc. A moto também passou por uma reformulação no seu design.

A Forza 350 é uma scooter que tem uma posição de pilotagem que fica mais perto das motos convencionais. Em termos de equipamentos, a moto conta também com controle de tração e ajuste elétrico do para-brisa.

Por enquanto, a montadora ainda não divulgou datas e nem preços destes modelos.