A Honda está lançando no mercado brasileiro a nova Pop 110i 2019, trazendo uma novidade importante quando comparada com a versão 2019 da moto: agora ela passa a ter sistema de frenagem combinada de série.
A moto segue sendo o modelo mais em conta da Honda para compra, custando R$ 5.790,00. Mesmo assim, a montadora acabou elevando um pouco do preço sugerido para as lojas em comparação com a edição passada, colocando R$ 200 a mais. A Honda afirma que a moto já começou a ser distribuída para as lojas da marca.
A inclusão do freio CBS faz parte da preparação da companhia para atender algumas demandas brasileiras. De acordo com a lei aprovada, a partir deste ano, todas as motos novas feitas ou importadas para o Brasil devem ter sistema de freios CBS ou ABS, variando de acordo com a cilindrada.
Comprovadamente, estes sistemas de freios acabam se tornando muito importantes para ajudar a prevenir acidentes com os motociclistas, tornando a pilotagem um pouco mais segura. No caso do freio CBS, ele leva parte da forca da frenagem do freio traseiro para o dianteiro, e tem como objetivo estabilizar a moto em uma parada de emergência.
A nova Pop conta com freios a tambor na dianteira e na traseira, mas sem o disco como opcional. O motor segue o mesmo monocilíndrico de 109,1, que rende até 7,9 cavalos de potência, trabalhando com câmbio é manual de 4 marchas.
De acordo com as características físicas da moto divulgadas pela Honda, a moto pesa 79 kg e conta com um tanque de 4,2 litros. A moto pode andar em todo tipo de terreno, contando com uma roda de 17 polegadas na frente e 14 polegadas na parte de trás. A novidade poderá ser encontrada nas cores branco, vermelho e preto.
A Pop atualizada foi o primeiro de uma série de lançamentos aguardados para marca para 2019, que já prometeu a nova geração da CB 1000 R e também a renovação do scooter PCX. No final de 2018, a já havia lançado o Elite 125.