Acompanhando o mercado europeu, que apresentou esse modelo lá fora no ano de 2012, a Honda lança NC 750X que estreia no mercado nacional a partir de fevereiro deste ano, substituindo a NC 700X, que foi líder de venda da categoria durante três anos consecutivos.
Como o próprio nome sugere, a mudança de maior destaque da NC 750X é o motor mais potente, com 745 cilindradas. Produzida na fábrica da Honda em Manaus, o preço para o modelo Standard sai por R$ 28,990, enquanto que para o modelo com freios ABS, o valor sobe para R$ 31,100.
Nas cores preto e branca perolizada, a nova NC 750X assegura maior ganho em potência e redução de consumo, cerca de 30,52 KM/L, enquanto que o modelo anterior faz 27,3 KM/L. Esses resultados são mediante a testes baseados no consumo urbano da motocicleta. Quando analisados o desempenho na estrada, a moto apresenta consumo de 28,85 KM/L, enquanto que o modelo antigo faz 26,61 KM/L. Sua velocidade máxima subiu para 174 km/h.
Com torque 8% maior, a Honda NC 750X tem alterações na quantidade de giros, sendo eles de 7000 rpm, graças aos seus 54, cv. O propulsor da moto, traz ainda, balanceiros duplos. Esse acréscimo faz com que seja gerado menor vibração, priorizando assim o conforto do passageiro e a condução mais suave.
O tanque, por sua vez, foi transferido para a parte de baixo do assento, que passou por alterações na textura, oferecendo maior aderência e com capacidade para 14 litros de combustível. O sistema de escapamento também foi atualizado, junto com a faixa de corte, ampliada para 400 rpm. Os pneus, ambos em roda 17” de liga leve, são da Pirelli, mais especificamente da família CB500, sendo 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.
Mudanças internas
Alterações no painel – em LCD - também serão percebidas: um indicador de marchas e um computador de bordo que indica o consumo instantâneo e médio. Além disso, o modelo vem com porta objetos de 21 litros, situado onde normalmente se tem o tanque. Para se ter ideia da dimensão do porta objetos, é possível levar um capacete dentro dele.