A Honda apresentou oficialmente a linha 2024 do seu modelo de moto NC 750X, crossover que agora passa a ser 100% nacional. Anteriormente, os modelos com a transmissão automática de dupla embreagem (DCT) eram importadas no Japão. Agora, com o câmbio automático DCT também sendo fabricado por aqui, a moto é integralmente brasileira.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria Honda, a fábrica localizada em Manaus é a única no mundo fora do Japão a produzir essa transmissão.
A moto segue basicamente a mesma da linha 2023, mantendo as mudanças que foram feitas na linha 2022. Na ocasião, a moto apostou em um design com linhas mais angulares e expressivas, ao invés de um design mais volumoso e arredondado que era utilizado até aquele momento. Com isso, além de mais afinada, a moto também acabou ficando mais alta.
No tamanho, a NC 750X conta com 2,21 m de comprimento, 0,85 m de largura, 1,33 m de altura, 1,52 m de entre-eixos e 145 mm de altura em relação ao solo.
Em relação a sua estrutura, a moto conta com suspensão de 120 mm de curso tanto no garfo telescópico dianteiro quanto na balança traseira monoamortecida. O freio dianteiro tem 320 mm de diâmetro, enquanto o traseiro tem 240 mm. As rodas, de liga leve com 17 polegadas em ambas as pontas, têm pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.
Não foram feitas mudanças no conjunto mecânico também, com a moto mantendo o motor bicilíndrico de 745 cm³ de capacidade. Ele é alimentado por injeção eletrônica, usa apenas gasolina, tem comando simples no cabeçote (SOHC) e 4 válvulas por cilindro. a Honda NC 750X entrega 58,6 cv de potência a 6.750 rpm e 7,03 kgfm de torque a 4.750 rpm. Dependendo da versão, o motor pode ser acompanhado por um câmbio mecânico de 6 marchas ou pelo automático de dupla embreagem com o mesmo número de relações.
Será oferecida nas configurações MT (câmbio mecânico) e DCT, com as opções de pintura vermelha ou prata metálica. Os preços, respectivamente, são R$ 52.680 e R$ 58.680, sem frete.