A Honda está lançando no mercado brasileiro a nova CB 650R, modelo que chega para atualizar e substituir a CB 650F. A moto foi a principal novidade apresentada pela montadora durante o Salão de Milão 2018.
Além da variante naked, a esportiva CBR 650R também chegou para entrar no lugar da CBR 650F. Ambas ganharam mais potência no motor, que chegou a 95 cavalos - antes, os modelos tinham motor de 88,5 cavalos.
Portanto, a principal novidade da moto acaba sendo justamente o aumento considerável de potencia quando comparado com o modelo que será substituído. De acordo com a montadora, a troca o "F" (Fun) pelo "R" (Racing) no final dos nomes das motos mostra o objetivo da montadora de deixar sua linha mais esportiva.
A chegada deste modelo também acaba sendo uma consolidação do chamado estilo Neo Sports Café, que está presente em toda sua linha de motos naked, incluindo a CB 125R e chegando até a CB 1000R.
Dentre os principais destaques deste design de moto estão o farol clássico redondo na parte da frente, apresentando retoques de modernidade. O modelo também conta com pequenas carenagens ao redor do tanque, que também fazem parte dessa nova cartilha visual que acabou sendo adotada pela montadora.
A montadora também confirmou algumas outras novidades para a CB 650R, como a suspensão do tipo invertida na dianteira, o que acaba deixando a moto com uma cara mais esportiva.
Apesar da confirmação do lançamento da moto no Brasil, a Honda ainda não divulgou as datas de começo de vendas.