A Honda anunciou nesta semana o lançamento no mercado brasileiro de uma nova scooter, a Elite 125. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a moto chega para se consolidar na posição de produto mais barato da montadora por aqui. O preço sugerido será de R$ 8.250.
A Elite 125 vai ser lançada por aqui em versão única, portanto os consumidores terão apenas uma opção do modelo. Ela chega com freios combinados (CBS) de série, motor de 1 cilindro e 124,9 cc e entrega 9,34 cv de potência e 1,05 kgfm de torque.
Além disso, a moto também chega no mercado brasileiro com um câmbio automático CVT, tanque de 6,4 litros, luzes de LED, painel digital e espaço para bagagens sob o assento. Serão quatro opções diferentes de cores para que os consumidores escolham na hora da compra: vermelho, azul, branco e preto.
Este pode ser considerado como o principal lançamento da Honda no Brasil neste ano de 2018, uma vez que as outras novidades acabam tendo um publico mais específico e segmentado. A montadora garante que a moto já está sendo distribuída e deve chegar a todas os pontos de venda durante o mês de dezembro.
Em termos de posicionamento de mercado, a Elite 125 acaba ficando abaixo do PCX 150, atual scooter mais vendido no país. O Elite faz parte de 9 lançamentos anunciados pela montadora japonesa para o Brasil entre o final de 2018 e o começo de 2019. Além do scooter, a Honda vai lançar em breve o país a nova geração da CB 1000 R.
Com o preço de R$ 8.290, a moto Elite deve chegar para ser uma das principais concorrentes da Yamaha Neo. Além disso, a Elite 125 chegará para ser um substituto tardio do Lead, que saiu de linha em 2017.