A Honda lançou nessa segunda-feira (28) uma edição especial da série CB 300R, em alusão a equipe oficial da marca na MotoGP. Essa edição vem com pintura branca e grafismos laranja e vermelho, da equipe de competições, além do nome Repsol, que patrocina o Team Honda.  

A equipe vem de três vitórias consecutivas na competição, liderando o mundial. A CB 300R Repsol não traz alterações mecânicas em relação a CB 300R: Tem motor DOHC (Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote, no Brasil), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido à ar; Tem dezoito litros de capacidade do tanque, podendo ser abastecido por etanol ou gasolina; Transmissão de cinco velocidades, com injeção eletrônica, partida elétrica e 291,6 cilindradas, além de contar com freios ABS (Sistema de Freio Antitravamento).

Com o mesmo peso da CB 300R Standard, de 147kg, ela garante maior leveza. Com um ótimo design, esse modelo pode lembrar a Hornet ou a CB 1000R, mas vem com uma proposta bem diferente: Seu desenho de caráter esportivo e de maior cilindrada confere status à motocicleta.

Honda CB300R Repsol

O painel de fácil leitura possibilita ao piloto que encontre a informação desejada com maior facilidade. O banco em degrau com amortecedor traseiro garante conforto para o piloto e o garupa, que fica bem acomodado com o espaço entre as pedaleiras.         

A CB 300R em quinta marcha a 120km/h roda a 7000RPM, mantendo  com ou sem garupa essa rotação e velocidade, além de não transmitir vibração para as mãos em uma tocada normal. Ela foi o primeiro modelo de média cilindrada da Honda fabricada no Brasil com a tecnologia de injeção eletrônica. Possui painel digital e conta-giros analógico.   

A moto CB 300R Repsol estará nas lojas a partir da segunda quinzena de maio, e será vendida por R$ 12.040 na versão Standard, o mesmo valor da CB 300R “comum”.     

Além do lançamento da CB 300R Repsol, a Honda anunciou também outros dois modelos: A CTX 700N e a Falcon Special Edition.

Honda CB300 R Repsol

A CTX 700N, com visual ao estilo power custom, é equipada com um motor bicilíndrico de 670 cilindradas, produzindo 47,6 cavalos de potência e 6,1kgm de torque, além de uma transmissão manual de seis velocidades acoplada.

A Falcon Special Edition, inspirada no modelo Africa Twin, da década de 80, apresenta motor monocilíndrico, de 397 cc,  28,7 cv e 3,27kgm de torque.

Ainda não foram divulgadas pela Honda a data e o local do lançamento da CB 300R Repsol.