A Honda revelou um novo projeto nesta semana, desta vez focado no mercado europeu, pelo menos por enquanto. Trata-se da reformulação completa do modelo chamado de Super Club, que acabou sendo utilizada como base para a criação de uma série de outros modelos, dentre eles a Bis, uma das mais populares no Brasil.
O lançamento da Super Club C125 acabou resgatando o nome deste modelo que acabou se tornando o mais vendido da história da montadora. Originalmente a moto foi criada no ano de 1958. De acordo com os números que foram divulgados pela própria empresa, o modelo teve, ao todo, um total de 100 milhões de unidades vendidas.
O lançamento mostra que a montadora segue preocupada em manter algumas das características que acabaram se tornando a essência da Super Club. Mesmo com um design que remete ao passado, o modelo anunciado nesta semana está cheio de tecnologia.
Uma das grandes novidades da moto é o motor de 1 cilindro e 125 cc, com injeção eletrônica, que é capaz de gerar de 9,5 cavalos de potência, desempenho semelhante ao da Biz, que tem 9,2 cavalos. Outra semelhança com o modelo brasileiro é o câmbio, também de 4 velocidades e semiautomático.
A Super Club conta com um motor de apenas 3,7 litros, mas promete oferecer bastante por pouco. De acordo com os dados que foram divulgados pela montadora, o consumo estimado da novo moto pode chegar a 66,7 km/l, o que daria uma autonomia de aproximadamente 245 km com o tanque cheio.
Em relação as novas tecnologias que estão disponíveis na moto, a nova Super Club conta com freio a disco na dianteira, luzes de LED e chave presencial, que não necessita girar na ignição. Com esses atrativos, o objetivo da empresa também é atrair um público mais jovem.