A Honda anunciou esta semana que vai lançar para a moto Gold Wing a integração com o Andorid Auto. De acordo com as informações que foram divulgadas, a moto vai permitir que o piloto tenha acesso a uma série de recursos e funções, mas sem perder a concentração na condução das motos.

Honda Gold Wing terá Android Auto a partir da atualização de julho

O Android Auto vai permitir que os pilotos recebam e efetuem chamadas telefônicas, além de pesquisar e encontrar rotas, selecionar músicas, receber mensagens de texto, dentre outras possibilidades. Para que os pilotos tenham acesso, bastará realizar a atualização do software, que deve ser lançado em julho.

O sistema também vai permitir que os recursos do Android sejam ativados com o reconhecimento de voz da assistente deste sistema, bastando dizer “Ok Google”. Mas, caso o piloto queira, também é possível manusear o sistema através da central multimídia.

Honda Gold Wing terá Andorid Auto a partir da atualização de julho

A Gold Wing atualmente é considerada como a moto mais cara vendida no mercado brasileiro. O modelo foi apresentado oficialmente no Brasil durante o Salão das Duas Rodas de 2017. Um dos grandes atrativos sempre foi a lista de equipamentos da moto, bem como a grande quantidade de itens e de tecnologia.

Entre os disponíveis na moto estão iluminação full LED, novo assento mais largo, chassi com nova estrutura em alumínio, novas suspensões e freios combinados com ABS. Disponível nas versões Bagger (standard) e Tour, a gran-turismo, conhecida pelo apelido de “rainha das estradas”, foi completamente reprojetada em 2019. Entre as mudanças em relação ao modelo anterior, está mais compacta, leve e potente, bem como traz novo chassi, motor, ciclística e um design atualizado.

O valor mínimo da Gold Wing no mercado brasileiro é de R$ 142.012 e pode chegar a R$ 162.812 na versão top de linha, que conta com câmbio de sete marchas de dupla embreagem, suspensão traseira com ajustes eletrônicos pré-definidos, dentre outros recursos.