A Honda apresentou recentemente a nova geração da moto BR600RR, modelo que será primeiramente lançado no mercado japonês. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, seu modelo esportivo de média cilindrada deve chegar às lojas japonesas a partir do dia 25 de setembro.

Honda divulga nova moto CBR600RR 2021

Diversas alterações foram preparadas para o modelo, sendo que diversas das mudanças se concentram no visual. De uma forma geral, o modelo passa a ter um visual mais parecido com os adotados nos modelos de corrida. Com isso, a moto terá uma caronagem mais aerodinâmica, principalmente com a inclusão de um par de winglets.

Ainda no segmento visual, a moto conta com faróis em LED bem mais estreitos. As cores que foram escolhidas acabaram sendo inspiradas na clássica pintura da Honda Racing Corporation (HCR). Além disso, a moto está um pouco mais pesada do que o modelo anterior, passando de 186 kg para 194 kg.

Honda divulga nova moto CBR600RR 2021

O motor segue o mesmo, mas com ajustes que acabaram fazendo com que ele passasse a entregar 121 cv a 14.000 rpm e 6,5 kgfm de torque máximo a 11.500 rpm, sendo que antes ela chegava ao máximo de 102 cv.

Honda divulga nova moto CBR600RR 2021

A nova geração também será equipada por um acelerador eletrônico (throttle-by-wire), que aumenta a precisão da aceleração, assim como uma embreagem assistida. Os clientes ainda poderão comprar a moto com transmissão quick shifter (que elimina o uso da embreagem) como opcional.