A Honda anunciou nesta semana algumas mudanças importantes para a sua moto Pop 110i, que serão aplicadas na linha 2025. As alterações em uma das suas motos mais vendidas no mercado brasileiro atingem diretamente a mecânica, mas a montadora também promove atualizações visuais e consegue manter o preço muito próximo da versão atual.
Em termos visuais, a Pop 110i muda pouco, com uma nova pintura no garfo dianteiro, que agora passa a ser preto, e algumas mudanças nos adesivos que já saem de fábrica com a moto.
Já no conjunto mecânico, o motor é completamente novo. Ele segue sendo refrigerado apenas a ar, mas a Honda reduziu o diâmetro do cilindro (de 50 mm para 47 mm) e aumentou o curso do pistão (de 55 mm para 63,12 mm). A taxa de compressão também aumentou de 9,3:1 para 10:1. Com isso, a capacidade cúbica passou de 109,1 cm3 para 109,5 cm3.
A montadora também afirma que fez mudanças no tempo de abertura de válvulas em busca de uma queima mais eficiente dentro do cilindro. O modelo vai entregar 8,43 cv de potência a 7.250 rpm e 0,945 kgfm de torque a 5.000 rpm.
A moto também passa a contar com partida elétrica a partir desta linha de 2025. O câmbio também foi alterado, com a Pop passando a contar com o mesmo sistema de transmissão semi-automática de quatro marchas rotativa como na Biz. Trata-se de uma embreagem centrífuga, que dispensa a operação.
Algumas mudanças também foram feitas na estrutura da moto, para comportar o novo motor. Ela possui agora 1.832 mm de comprimento (-11 mm), 1.238 mm de entre-eixos (+4 mm), 727 mm de largura (-18 mm), 1.031 mm de altura (-2 mm) e vão livre do solo de 137 mm (+1 mm) . A altura do assento passa a ser de 745 mm (-4 mm) e o peso a seco, sem considerar fluídos, de 87 kg.
O preço anunciado para a nova Pop 110i 2025 é de R$ 9.690, sem o frete.